sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fast Food, o perigo mora ao lado.

Fast food é um termo conhecido mundialmente e significa comida rápida. A pizza, hambúrger, batata frita, sorvete, biscoitos e refrigerante são o time que compõem este grupo.
O que leva o indivíduo a consumir fast food muitas vezes é a comodidade que eles proporcionam, já para outros a preferência por estes alimentos fica por conta do sabor e prazer que sentem ao consumi-los.
Mas o que realmente obtemos com esses lanches? O que estes alimentos têm de perigosos?
Vamos lá. Algum dos perigos ou “venenos” atende pelos nomes: gordura saturada, açúcar, sódio e aditivos químicos.
A quantidade de gordura saturada presente nestes alimentos contribui para o aumento do colesterol ruim, da obesidade e doenças do coração.
A elevada quantidade de açúcares também ajuda no desenvolvimento de problemas de saúde como diabetes tipo 2, resistência à insulina, obesidade, esteatose hepática.
Outro perigo é o sal, ele é um dos responsáveis pela hipertensão arterial e complicações cardíacos. Sem falar da retenção de líquidos que é uma queixa quase que geral das mulheres.
Os aditivos químicos (como corantes, edulcorantes, espessantes) são grandes vilões, pois colaboram para intoxicar o organismo gerando alergias, dores cabeça, desânimo, gases abdominais.
Ao contrário do que oferece o fast food, alimentação saudável e natural oferece nutrientes que proporciona ao organismo  um funcionamento adequado. Daí as pessoas rendem mais no trabalho, são mais resistentes à infecções, resfriados e alergias; são mais bem humoradas e dispostas e permanecem jovens por muito mais tempo que os que seguem uma alimentação baseada em fast food.
Em uma alimentação saudável o organismo recebe vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos, gorduras e fibras em perfeito equilíbrio, justamente o que falta no fast food.
Minha sugestão é: comer 85% de alimentos naturais como frutas, sucos, legumes, alimentos integrais e 15% de alimentos fast food. Deixe para saborear  este ultimo nas festas, viagens e fins semana

0 comentários:

Postar um comentário