segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dicas saudáveis para os dias de festa

Não faça da comida a principal atração da festa. Divirta-se!


Você é daquele que se preocupa com a saúde, com o controle do peso, com o corpo e durante a semana inteira escolhe muito bem como montar suas refeições e; quando chega o dia daquela festa fica preocupado e já se culpando por sair um pouco da linha?
Calma! Em qualquer festa que tenha, seja de dia ou de noite, de criança ou adulto, de aniversário ou casamento, o importante é aproveita-la o máximo, mas se ainda sim quiser cuidar da saúde, veja as dicas que elaborei para essas ocasiões:
1. Faça suas refeições do dia normalmente antes da festa e um lanche saudável antes de sair de casa, assim você evita comer tudo o que vê pela frente, mesmo sem estar com muita vontade e fome.

2. Se for uma festa que sabe que terá coisas deliciosas, que não fazem parte de sua alimentação habitual, porém, no dia vai querer aproveitar o máximo o que a festa oferecer... Procure neste dia comer coisas mais leves nas refeições anteriores como salada com grelhado magro e nos intervalos lanches saudáveis como iogurtes desnatados e frutas.
3. Na festa, com a animação, geralmente perdemos a noção do que comemos, então, preste atenção no que está comendo ou bebendo assim terá mais controle do que come e principalmente se já está satisfeito. Cuidado com a gula.
4. Tenha prazer com cada escolha, saboreie deliciosamente, e não fique pensando na próxima porção que será servida.
5. Se for beber algo alcoólico, não exagere. Coloque bastante gelo que é uma forma de fazer a bebida "durar mais" e lembre-se de se hidratar, portanto, intercale sua bebida com copos de água.
6. Não faça da comida a principal atração da festa. Divirta-se! Dance, converse, conheça pessoas novas, etc.
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